Tecnologia do Blogger.

Olá, nós somos...

Elioena Carreiro, 19 anos. Vive em São Luís-MA mas morre de saudades de Aveiro (Portugal). Ama gatos, arte e dormir haha. Sempre indecisa em que curso escolhe, pois gosta de tudo um pouco.


Cecilia, 19 anos, brasiliense, mas que vive em São Luis- MA a mais de 10 anos. Estuda Rádio e tv e tem uma leve tendencia a se apaixonar por tudo aquilo que não é convencional.

Popular Posts

Um grande brasileiro

Estou de volta! O blog anda meio parado, mas estamos tentando devagar recuperar o ritmo e em breve, espero, que tenhamos post regulares. Bom, o tema de hoje é cinema, vocês já assistiram "O Jardineiro Fiel"? Se não deveriam porque é óootimo, conta a história de um diplomata britânico e jardineiro (nas horas vagas) chamado Justin que perde sua esposa de forma trágica e decidi descobrir o que realmente aconteceu com ela, iniciando uma viagem que o leva por três continentes.
Mas o post não é a respeito do filme, e sim sobre o diretor, brasileiro, Fernando Meirelles. Quando descobri que ele era o diretor, resolvi na mesma hora compartilhar com vocês haha pois não é sempre que vemos um brasileiro se destacar mundialmente principalmente na área cinematográfica. 
  
Fernando nasceu em São Paulo, no dia 9 de novembro de 1955, é formado em arquitetura e sua fama começou com a consagração do filme Cidade de Deus, lançado em 2005. E claro é considerado um dos melhores diretores do cinema brasileiro né. 
Ele também simplesmente dirigiu a infância de muitos de nós, ou seja, dirigiu a série "Rá Tim Bum" da TV Cultura e o filme "Menino Maluquinho 2", (eu amava muito esse filme *-*), nesse vídeo vocês podem ver mais sobre sua carreira:
Pra quem gosta de cinema recomendo assistir essa entrevista toda, é muito interessante e há um bate papo sobre o situação atual das industrias cinematográficas com relação às novas tecnologias que realmente vale a pena ver. 
O último filme dirigido por ele foi lançado ano passado, um drama internacional chamado "360" que é um retrato dos amores e tristezas de pessoas comuns em diversas partes do mundo. Esse eu nunca assisti, mas fica como dica rs
Vocês já o conheciam? Gostaram? Vou tentar parecer por aqui o mais rápido possível, até a próxima!
Os links dos blocos da entrevista: 
Bloco 1Bloco 2Bloco 3Bloco 4Bloco 5Bloco 6Bloco 7Bloco 8Bloco 9


4 comentários:

  1. Ainda nao o conhecia e achei bem interessante, vou procurar assistir os 2 filmes. Super beijos

    www.annecrisley.com

    ResponderExcluir
  2. Anne O Jardineiro fiel é realmente muito bom, acredito que não vai se arrepender :P beijos !

    ResponderExcluir
  3. Fiquei com vontade de ver O Jardineiro Fiel! Achei super interessante você falar sobre o diretor do filme :D
    E gostei de saber do filme do Menino Maluquinho 2! Muito bom!
    Beijo no bolso!
    Tô Barata, mas tô na moda! | Facebook

    ResponderExcluir
  4. obrigada Marcele! O jardineiro é muito bom, vale a pena e O menino maluquinho é a minha infância *-* haha
    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cult e Cute Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados

  

diHITT - Notícias