Tecnologia do Blogger.

Olá, nós somos...

Elioena Carreiro, 19 anos. Vive em São Luís-MA mas morre de saudades de Aveiro (Portugal). Ama gatos, arte e dormir haha. Sempre indecisa em que curso escolhe, pois gosta de tudo um pouco.


Cecilia, 19 anos, brasiliense, mas que vive em São Luis- MA a mais de 10 anos. Estuda Rádio e tv e tem uma leve tendencia a se apaixonar por tudo aquilo que não é convencional.

Popular Posts

Cult: Conheça mais sobre o Indie Rock

Indie Rock...  O que é? 


O termo Indie vem da palavra inglesa independent (independente).Surgiu na década de 80 principalmente nos Estados Unidos e Reino Unido, tem raiz em outros gêneros como Rock Alternativo e Punk. Esse estilo caracteriza  bandas ou cantores (as) que não são lançados por grandes gravadoras, pois priorizam o controle sobre os seus ideais, por isso, escolhem gravadoras independentes que não interferem nas produções de suas músicas. Fazendo com que a banda mantenha a forma que os integrantes preferem, ou seja, não mudam seu estilo para simplesmente vender CD's. Também é caracterizado pela sonoridade diferente e marcante que possuem, e os interpretes desse gênero continuam com essa característica mesmo após entrarem para a cultura popular. 

Um fato curioso é que na década de 90, o movimento estourou na Inglaterra com bandas como Oasis, Blur e Placebo. Nessa mesma época, nos EUA, Nirvana alcançou um enorme sucesso, o que tornou suas músicas (Indie) em comercializáveis, atraindo a atenção de conhecidas gravadoras mundiais. Assim, as bandas que se tornaram comerciais passaram a ser chamada de Alternativas, enquanto as que permaneciam no movimento Indie ficaram conhecidas como Underground.  

Para que vocês entrem de vez no ritmo do Indie Rock, selecionei sete bandas :
  •  Little Joy 
  • Modest Mouse
  • alt-J 
  • Kaiser Chiefs 

  • Fun
  • The Blank Tapes





  • Arctic Monkeys


  •                                Então é isso pessoal, até a próxima (;


    Fonte: Brasil Escola


    0 comentários:

    Postar um comentário

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    Cult e Cute Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados

      

    diHITT - Notícias