Tecnologia do Blogger.

Olá, nós somos...

Elioena Carreiro, 19 anos. Vive em São Luís-MA mas morre de saudades de Aveiro (Portugal). Ama gatos, arte e dormir haha. Sempre indecisa em que curso escolhe, pois gosta de tudo um pouco.


Cecilia, 19 anos, brasiliense, mas que vive em São Luis- MA a mais de 10 anos. Estuda Rádio e tv e tem uma leve tendencia a se apaixonar por tudo aquilo que não é convencional.

Popular Posts

7 livros para ler nas férias

        O período das férias é o melhor momento para ler um bom livro, por isso trouxe pra vocês 7 livros com enredos interessantes e diferentes : 


  1. "A culpa é das estrelas", de John Green : Hazel é uma paciente terminal. Ainda que. por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante (o que lhe dá promessa de viver mais alguns anos), o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas como em todo bom enredo há uma reviravolta, e a Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças cm Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.
  2. "O enigma da borboleta", de Kate Ellison:
    Penélope Marin, ou simplesmente Lo, é uma adolescente um tanto incomum - ela sofre de transtorno obsessivo compulsivo, que ficou mais intenso depois da morte de seu irmão. Além disso, Lo também tem traços de cleptomania (algumas vezes rouba objetos de decorações). Num desses "resgates",como ela mesmo diz,  Lo encontra uma bela borboleta, que pode ter colocado sua vida em perigo. Essa figura está ligada a um assassinato e Lo pode ser a unica testemunha desse crime.
  3. "Extremamente Alto & Incrivelmente Perto", de Jonathan Safran:
    Nunca é possivel reconhecer o ultimo momento de felicidade que antecede uma tragédia. Seja ela o ataque às torres do World Trade Center, seja o cruel bombardeio aliado sobre Dresden, que arrasou a cidade e a população civil da histórica cidade alemã na Segunda Guerra Mundial. Portanto, dificilmente há tempo de verbalizar o amor que se senti pelas pessoas próximas que, por um golpe do destino, tornam-se distantes. Esta constatação e os dois acontecimentos históricos guiam o livro, que deu origem a um filme com o mesmo nome lançado em 2011.
  4. "Garota Exemplar", de Gillian Flynn:
    Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississípi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy, revelam uma garota perfeccionista capaz de levar a qualquer um ao limite. Pressionado pela policia e pela opinião pública, Nick desfia uma séria interminável de mentiras e comportamentos inapropriados. Sim. ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino? Com sua irmã gêmea Margo ao seu lado, Nick afirma inocência. O problema é: se não foi Nick, onde está Amy? E por que as pistas apontam para ele?
  5. "O lado Bom da Vida", de Matthew Quick:
    Esse livro inspirou o filme estrelado por Bradley Cooper e Jennifer Lawrence (ganhadora do Oscar de melhor atriz pela atuação nesse longa), conta a história de Pat Peoples um ex-professor que acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido que passou apenas alguns meses naquele "lugar ruim", Pat não se lembrado que o fez ir para lá. Oque sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". Com o seu pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e seus amigos evitando falar o que aconteceu antes da internação, Pat está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, pois acredita em finais felizes e no "lado bom da vida". É uma história comovente e encantadora, de um homem que não desiste da felicidade, do amor e de ter esperança.
  6. "Monstros Invisíveis", de Chuck Palahniuk:
    Shannon é uma modelo que parece ter tudo na vida: beleza, fama, um namorado e uma amiga leal. Mas quando um inesperado acidente de aviação a deixa desfigirada e incapaz de falar, ela deixa de ser o centro das atenções para passar a ser um mostro invisível, de cuja existência ninguém quer saber. Ninguém... a não ser Brandy Alexander, um transsexual a um passo de ser tornar uma verdadeira mulher. Brandy oferece-lhe, então, a oportunidade de encontrar um novo destino, apagando o passado. Depois de sequestrarem Manus, o namorado de Shannon, as duas fazem -se à estrada numa viagem alucinante e desenfreada. Tudo para que Shannon se possa vingar de Evie, a sua ex-melhor amiga que n hesitou em seduzir Manus. Em monstros invisíveis, Palahniuk sacode e agita a nossa consciência apresentando um relato hilariante e imprevisível.
  7. " Só garotos", de Patti Smith:
    Crescida numa família modesta de Nova Jersey, Patti trabalhou em uma fábrica e entregou seu primeiro filho para adoção, antes de ser mandar para Nova York, com vite ano, um livro de Rimbaud na mala e nada no bolso. Era final dos anos 1960 e Patti teve de se virar como pôde: morou nas ruas de Manhattan, dividiu comida com um mendigo, trabalhou e dormiu em livrarias e até roubou os colegas de trabalho, enquanto conhecia boa parte dos aspirantes e artistas que partilhavam a atmosfera contestadora do famoso "verão do amor". Foi então que conheceu o rapaz de cachos bastos que seria sua primeira grande paixão: o futuro fotógrafo Robert Mapplethorpe, para quem Patti prometeu escrever este livro, antes que ele morresse de AIDS, em 1989.

    Você já leu algum desses livros? Conte pra gente ;)


                                                                                   


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cult e Cute Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados

  

diHITT - Notícias